Desistindo de lutar

1-Desistindo de lutar PELO PODER

Texto Atos 9:4, 5.

 

Introdução: Vemos neste texto a conversão do Apóstolo Paulo. Perseguidor fiel dos judeus cristãos da época. Tão mal informado estava Saulo que pensava que devia fazer tudo o que pudesse contra o nome de Cristo, e que com isso lhe fazia um serviço a Deus.Neste caminho de 240 Km que  era a distancia que percorreria de Jerusalém até Damasco tem uma experiencia maravilhosa, brilha diante dele uma luz vinda do céu, e ele cai por terra, ouve a voz que lhe diz:Saulo por que me persegues, porque lutas contra mim, contra minha vontade, porque você que ser aquele que toma decisões por si.Saulo responde quem és tu Senhor?, pois segundo a tradição rabinica  uma voz vinda do Céu como essa seria considerada a voz do próprio Deus. E Paulo neste momento esta diante do divino, e Jesus lhe responde: Eu sou Jesus a quem tu persegues, agora va a cidade e alguém lhe dira o que fazer. Aquele Paulo orgulhoso, discipulo de Gamaliel, um dos grandes mestres da época, que dava ordens, agora  necessita ser levado pelas mãos, passa três dias de cegueira, que poderiamos dizer de reflexão forçada. É visitado por Ananias, um enviado do Senhor, recebe a oração, as escamas de seus olhos caem, é cheio do Espirito Santo, e agora se torna um vaso de honra liberto, curado, para ser usado pelo Senhor como todos nós sabemos.Paulo desistiu de lutar pelo poder de decidir, pelo poder da sua vontade, e se rendeu ao Poderoso, Deus, o Deus do impossivel, o Deus dos milagres, acima de tudo de um Deus vivo e presente.  A partir deste momento Paulo podia dizer não sou eu mas quem vivo, mas Cristo é quem vive em mim. Diria também agora sou Templo do Senhor não tenho mais vontade pois a minha vontade agora é fazer a vontade do Senhor . Eu tenho que obedecer o dono da casa, não sou mais meu,Cristo é meu dono. Viverei agora debaixo da autoridade do Senhor.   

Ouve-se muito falar de lutas pelo poder no momento atual. A batalha interminável pelo domínio e autoridade contínua em cada nível da vida. Quem manda aqui? Quem dá as ordens? Quem está no controle? A disputa pelo poder permeia a nossa existência.

ü       As compa­nhias manobram para conseguir vantagens sobre os competidores, na luta pelo primeiro lugar.

ü      As pessoas lutam por posições mais elevadas e mais reconhecimento, passando por cima umas das outras, como degraus de uma escada que as levem ao topo.

ü      Todos desejam ser chefe de alguma coisa — do almoxarifado até as salas dos executivos.

ü      Na igreja cristã infelizmente, não é muito diferente. As denominações competem por superioridade estatística. Líderes de igrejas disputam a popularidade.

ü      Dentro das congregações, os santos se conduzem quase sempre de modo nada santo, na tentativa de obter, conservar e assegurar a sua posição em alguma pista de corrida nos negócios do reino.

ü       As famílias não estão isentas dessa luta. Maridos e esposas competem pelo controle um do outro de maneiras sutis e abertas.

ü       As crianças são apanhadas nas situações sem saída da rivalidade entre irmãos e aprendem, em tenra idade, a como manipular os pais. A vida é uma luta pelo poder.

 

E o que tudo isso tem haver com libertação e cura? Têm haver que se quisermos ser libertos, viver a cura as bençãos do Senhor precisamos desistir de lutar pelo poder com Deus e render toda a nossa vida, nosso ser, o trono do nosso coração, A Jesus, para que Ele possa fazer o que tiver que fazer, e do jeito que tiver que fazer. Muitos não alcançam o que buscam, porque nessa busca lutam com o próprio Deus e isso é loucura. E é isso que a humanidade e muitas vezes  os próprios cristãos tem feito em sua vida diária.  

E o que Jesus nos pede nesta noite é que venhamos a desistir do Poder, de nossa autoridade de fazer e decidir, e que possamos nos render entregar nosso coração, nossa vida, nossas necessidades, nossa família em suas mãos, em seu controle, dependendo e vivendo debaixo do seu poder, sua autoridade.

 

Vejamos três razões para desistir do nosso poder, e nos rendermos ao Poder, autoridade do Senhor:

1.       Jesus ressuscitou, Ele esta vivo.

Jesus é Todo Poderoso, Criador, sustentador, è o Deus Emanuel, onisciente, sabe todas as coisas. Morreu na cruz, ressuscitou, e enviou o Espírito sobre todos aqueles que o aceitaram como Senhor e Salvador. Toma minha vida Senhor, toma os meus sonhos senhor, toma minha família.  É necessário que caiam as escamas da religiosidade, e possamos enxergar que o nosso Deus não é limitado, ele não esta longe, mas esta perto, dentro daqueles que a Ele invocam entregando o controle de suas vidas em suas mãos.

 

2.      Jesus vai guerrear as minhas guerras.

Quando o inimigo se levanta contra nós, esta se levantando contra o próprio Jesus. Vivendo diante do poder de Deus, debaixo de sua autoridade e direção as minhas guerras são do Senhor, Esse general valente vai vencer me libertar e me abençoar, porque Ele me ama eu respondi com o meu amor, ainda que pequeno, pois uma fagulha de amor já atraiu o olhar e a proteção de Deus para comigo.

 

3.      Jesus vai me fazer um instrumento para sua glória.

Rendendo o trono do meu coração para Jesus, poderei abençoar aqueles que estão ao meu redor, minha família, na sociedade, na igreja em todos os lugares. Como na vida do apóstolo houve uma mudança radical, haverá também na nossa.

 

Conclusão: Que nesta noite possamos desistir do poder, que as escamas da religiosidade, incredulidade, orgulho caiam por terra e que possamos ser cheios do Espírito Santo, lançando nas mãos de Deus todas as minhas necessidades, meu coração, minha alma, tudo que sou tudo o que tenho. Libertação, restauração, vida espiritual abundante, e certamente assim fazendo o nosso limite será o céu. O céu é o meu alvo, porém serei abençoado, pois o Poder do Deus do impossível, ou seja, o Deus do impossível mora em mim pelo Espírito Santo. O vento sopra onde quer, e nesta noite o Nosso Deus quer soprar algo sobre a tua vida, não sei o que, porém ele sabe, basta rendermos nossas vidas e deixá-lo ser verdadeiramente o nosso Senhor.